Como me tornei uma líder – por Milena Cristina

Olá electas, sou a Milena Cristina e moro no interior da Bahia. Hoje vou compartilhar com vocês como foi o processo para me tornar uma líder de Desbravadores.

Sou desbravadora desde os 10 anos (idade mínima para participar das atividades do clube), sempre fui ativa nas atividades e apaixonada por esse ministério e como todo desbravador almejava o lenço colorido. Porém, houveram alguns problemas e o meu clube Exército de Cristo foi desativado. Um tempo depois mudei de estado e acabei me afastando de Deus, da Igreja e do clube de maneira geral, somente depois de quase três anos voltei para a Bahia e recebi o convite para voltar ao clube (cinco anos após ter saído do mesmo). A princípio recusei, porém o amor pelo ministério falou mais alto… voltei! Então, no final de 2014 assumi o cargo de secretária e junto com os demais da diretoria iniciamos o ano. Seria um ano de muito trabalho pois teríamos um campori, mas nos apegamos a Deus e iniciamos os preparativos. Com a volta ao clube o desejo de ser uma líder voltou e agora realmente entendendo o verdadeiro significado dessa função.  Eu queria ser um exemplo a ser seguido, uma voz a ser ouvida. Queria ajuda-los a fazer o melhor que pudessem… e foi essa vontade que me fez voltar a cumprir as classes (o clube funciona como uma escola, para cada idade cumprimos um caderno com atividades sociais,  espirituais e físicas para adquirirmos maiores conhecimentos), ao todo são seis classes: amigo (10 anos), companheiro (11), Pesquisador (12), excursionista (13),
pioneiro (14) e guia(15), essas classes precisam ser 100% cumpridas para sermos um aspirante a líder.
Durante todo o ano de 2015 trabalhei para conseguir cumprir as classes que me faltavam (todas elas agrupadas em um só cartão) e cumpri os requisitos da classe de líder. Não foi fácil, inúmeras vezes pensei em desistir, em adiar por mais um ano esse sonho, porém durante todo o tempo obtive o apoio de todos do meu clube e principalmente do meu coordenador regional, Inaldo.
Os dias se passaram e finalmente estava tudo completo nas agrupadas e no dia 18/10 fui investida nas classes agrupadas. Agora faltava bem pouco para a investidura em líder.
A investidura em líder seria no Campori Guardiões da Verdade que ocorreria no final de outubro. Seria preciso completar o cartão, montar uma pasta e envia-la para o coordenador de área para ser avaliada,  estando tudo certo seria encaminhada para o departamental na associação e se aprovada faria a prova, passando poderia ser investida. Pouca coisa né?! rs.  Canso só de lembrar a correria que foi para entrega-la a tempo… quase não conseguia, mas quando entregamos nossos sonhos nas mãos de Deus tudo dá certo, Ele sempre age em favor dos Seus filhos.  Mais uma vez Ele não me abandonou e deu tempo de entregar a pasta e ela foi APROVADA!  Gente, lembro até hoje do meu coordenador me dando a notícia que seria investida. Quase não acreditava, uma felicidade imensa transbordava de mim, uma vontade de gritar mas me controlei e só pude  agradecer ao Deus eterno que me ajudou e me concedeu forças e sabedoria em todos os momentos e a todos que me incentivaram.
No dia 31/11/2015 na cidade de Paulo Afonso-Ba fui investida em líder de Desbravadores pela Associação Bahia Central. IMG-20151103-WA0073
Hoje eu carrego no pescoço um lenço lindo, colorido, cheio de estrelas, porém nada disso muda se eu não carrega-lo no coração.  Não é um lenço diferente que me faz uma líder e sim minhas atitudes, a forma de ouvir, falar e tratar as pessoas dentro e fora do clube. Foi difícil ser investida mas é mais difícil ainda permanecer líder.  Entender que te olham diferente, que exigem mais de você e que é seu dever se doar ainda mais. Fazer  crescer, a cada dia mais o desejo de  salvar do pecado e guiar no serviço, até Cristo voltar.
Para você que também tem o sonho de ser investida em líder só tenho uma coisa a dizer: persista!  Somente com persistência conseguirás obter bons resultados.  Lute ao lado do Senhor, a batalha é grande, porém  com o líder master avançado Jesus poderás ser um líder de grande sucesso.
Desejo que cada uma de vocês possam ser líderes na seara do Senhor. Pode não ser com um lenço colorido no pescoço,  mas que seja seguindo os passos do nosso líder maior Jesus Cristo, guiando outros por esse caminho,  para que juntos possamos viver uma eterna aventura nas mansões celestiais e recebermos não um lenço, mas sim uma linda coroa cheia de estrelas das mãos do nosso Salvador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s