Playlist para início de ano …

“Quando seres humanos cantam com o Espírito e a compreensão, músicos celestes apreendem os acordes e unem-se no cântico de louvor (Testimonies, Vol. 9, págs. 143.)

musica electa

Olá Electas! O papo de hoje é musical. Quem não gosta de ouvir uma bela canção? Eu mesma sou movida a música e não consigo ficar muito tempo em frente a um computador, se não houver canção. Há um velho ditado que diz: “Quem canta, seus males espanta”. Mas também não podemos ficar ouvindo qualquer melodia não é?

Já dizia a irmã White:  A música, muitas vezes, é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma.” (Ed. pág. 166)

E ainda:

Assim aquilo que é uma grande bênção quando devidamente usado, torna-se um dos mais bem sucedidos fatores pelos quais Satanás distrai a mente, do dever e da contemplação das coisas eternas.” 

Pensando cautelosamente nisso, quero indicar algumas canções que tenho ouvido muito nesse fim de 2015 e início de 2016. São músicas que tratam bem a nossa realidade e ao mesmo tempo não tiram nosso foco de Deus.

A baixo de cada canção colocarei o que sinto ao me deleitar nelas.

PODE SER: Essa canção me faz pensar no que Deus tem preparado pra mim nas mansões celestiais. E mesmo que o tempo com Deus não fosse eterno (mas será, porque Ele disse) eu gostaria de ao menos ficar pertinho dEle, não importa onde fosse… mesmo que no lugar mais simples da face da terra.

PEDAÇOS: Quem nunca passou por algum momento de dificuldade, sentiu medo e o único lugar que encontrou refúgio e consolo foi perto de Deus? Muitas vezes nos sentimos despedaçados e em lágrimas nos rendemos, imploramos o socorro do Senhor. Ai ele nos ouve e junta nossos pedaços.

CANETA E PAPEL: Você já passou por uma tempestade? Não falo literalmente de dias com chuva… mas falo daqueles dias em que tudo parece escuro e os problemas caem como chuva. Nem sempre é fácil ver o sol por trás da tempestade, mas mesmo o maior temporal não se estende pra sempre. A calmaria virá.

VIAGEM: Já parou pra pensar que estamos nesse mundo só de passagem? Não estou só falando de nascer, crescer e morrer. Isso é um tanto obvio. Estou falando de não ser daqui. Isso mesmo, você é um estrangeiro. O próprio Deus disse para não nos conformarmos com esse mundo. Chegará o momento em que tudo será como Deus sempre quis e essa viagem aqui no mundo pecado, terá fim.

PRINCÍPIO E FIM: Ainda no pensamento de que não somos daqui, vemos o tempo passando e a eternidade é algo que parece tão distante… algo que esse mundo não é capaz de nos dar. Mas temos a eternidade dentro do nosso coração. Quem a colocou aqui? Aquele que há de nos dar o que é eterno. Esse momento chegará.

Saudade nunca mais sentir. Enfim Teu nome irei descobrir e só assim descansar, em Ti descansar pra sempre ♪♫

SUBLIME ESPERANÇA: Um dia veremos nosso Salvador e finalmente estaremos indo pra casa. Deixaremos pra trás todo sofrimento que o mundo nos causou, todo mal que tenta nos afastar de Deus. O grande momento está chegando. Não perca essa esperança.

 

“A música é de origem celeste. Há grande poder nela.” Ellen White

Fiquem com Deus!

Graça e Paz!

julye electaJulye Delmiro

 

 

 

2 comentários sobre “Playlist para início de ano …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s