Os benefícios do consumo diário de uvas

E determinou: “Que a terra seja coberta com todo tipo de vegetação! Plantas que dêem semente e árvores cujos frutos produzam sementes conforme suas próprias espécies”. E assim aconteceu. Genesis 1:11 – versão King James

IMG_1057 - Cópia

Olá electas! Hoje o assunto é saúde. Como mulheres que temem ao Senhor, devemos ser cautelosas naquilo que nos alimentamos e a dica desse post é o consumo da uva. Quem não gosta de uva? De várias cores e bem apetitosas, a uva é muito saborosa, mas você já parou pra pensar nos benefícios que essa frutinha nos traz? Talvez você nunca tenha parado pra pensar que uma fruta tão pequena pode fazer a maior diferença em sua vida. Deus além de nos dar frutas bonitas, deliciosas, colocou uma surpresinha em seus benefícios. Então segue a baixo alguns benefícios desse presente que Deus nos deu.

466. Convir-nos-ia cozinhar menos e comer mais frutas em estado natural. Ensinemos o povo a comer abundantemente uvas, maçãs, pêssegos, pêras, amoras e toda outra espécie de frutas que seja possível conseguir. Sejam elas preparadas e conservadas para uso no inverno, usando-se quanto possível vidros, em vez de latas. — Testimonies for the Church 7:134 (1902); Testemunhos Selectos 3:137, 138.

A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena. A casca da uva rosada possui uma substância cardioprotetora chamada resveratrol, que ajuda no controle do colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e na prevenção da trombose. Por este motivo, o vinho e o suco de uva são considerados alimentos funcionais, pois estudos científicos demonstram suas propriedades nutricionais no controle de doenças cardiovasculares.

 

BENEFICIOS DA UVA

1. Saúde do Coração:

Uvas estão entre os alimentos que contém uma grande quantidade de flavonoides conhecidos como Resveratrol. Resveratrol relaxa os vasos sanguíneos, e aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos e também dilui o sangue.

Assim, aumenta o fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos. Como o diâmetro dos vasos de sangue aumenta, o sangue flui facilmente através do corpo e também para o coração. Isso aumenta o suprimento de oxigênio e nutrientes para o coração.

3.  Protege do Câncer:

A uva tem um alto teor de antioxidante o que faz ela ser considerada uma fruta anto-câncer. Também contém antocianina e proantocianidinas que inibem o crescimento de células cancerígenas.

As uvas são também eficazes contra o câncer devido que é rica em antioxidante. Estes antioxidantes também fornecem propriedade anti-câncer.

As células cancerosas são formadas devido a radicais livres produzidos devido ao estresse oxidativo.

Estes radicais livres danificam o DNA de células normais e alterar a função das células normais. Assim, estas células se tornam na célula cancerosa. Mas estes antioxidantes neutralizam os radicais livres e protege-lo. Então isso prova benéfico na prevenção do câncer. É eficaz contra mama, estômago, cólon e leucemia.

3.  Diabetes:

Comer alimentos que contenham grande quantidade de Resveratrol reduz a queda do nível de glicose em pacientes com diabetes.

4.  Promover perda de peso:

Comer uvas também promove a perda de peso. Ela reduz a deposição de gordura numa região abdominal. Assim, uma perda de peso saudável pode ser alcançada através da inclusão de uvas na dieta.

5. A uva pode atrasar o aparecimento do Alzheimer:

Várias doenças de demência relacionada podem ser adiada pelo consumo de uva. O Resveratrol encontrado nas uvas pode ajudar no retardamento do processo de danos em células do cérebro, bem como os danos que ocorrem devido aos radicais livres. O fluxo de sangue é conhecido por ser aumentada em 200%, devido a ele. As uvas podem ajudar a melhorar as atividades cerebrais, juntamente com melhores funções cognitivas. Nível de peptídeos amilóide-beta podem ser reduzida em pacientes que sofrem de doença de Alzheimer.

6.  Saúde dos Olhos:

Comer uvas te dar uma proteção aos radicais livres. Os radicais livres são responsáveis pela degeneração da retina. Assim que atinge a visão do olho e pode levar à completa perda de visão.

7.  Asma:

Uvas também podem ser utilizadas para cura da asma devido ao seu valor terapêutico.

8.  Melhorar a digestão:

Comer uvas também são benéficos para aliviar o calor e ácido no estômago. Assim, melhora a digestão e previne a constipação.

9.  Inflamação:

As uvas contêm nutrientes anti-inflamatórios como o resveratrol, antocianinas e proantocianidinas, que protege de partículas inflamatórias como radicais livres. Assim, é eficaz para evitar a inflamação do sistema cardiovascular.

10.  Propriedade antibacteriana:

Elas tem propriedades anti-bacterianas e anti-viral, que protege contra infecções.

11.  Aumentar a recuperação muscular:

Durante o exercício ácido úrico se deposita nas células e órgãos de atleta que mais tem uma lenta recuperação. Mas comer uvas libera esses ácidos úrico. Assim, aumenta a velocidade de recuperação.

12.  Vive mais:

Em um experimento verificou-se que o resveratrol melhora significativamente a saúde genética de viver mais tempo.

13.  Aumentar o nível de energia:

As uvas contêm uma elevada quantidade de açúcar simples que fornece energia instantânea. Também contém ferro, cobre manganês e ácido fólico, que aumentam a produção de sangue. Deste modo, aumenta o nível de energia.

14.  Baixa pressão arterial:

As uvas são uma boa fonte de potássio. O potássio é necessário para manter o nível de sódio. Ele equilibra o nível de eletrólito no corpo. Por isso, é eficaz para proteger da hipertensão, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e também manter a pressão arterial.

 

OUTROS BENEFÍCIO DA UVA PARA SAÚDE

  • AUva é bem conhecidas como sendo úteis contra a enxaqueca e as dores de cabeça. Seu suco podem ser consumido pela manhã para obter alívio imediato.
  • AUva é benéfica contra a Acidez devido ao ácido úrico podem ser reduzida com o Consumo da uva, com isso você estará prevenindo danos aos rins.
  • AUva irá Fortace o Seu Sistema Imunológico.
  • AUva é um agente anti-microbiana, com isso seu corpo terá uma maior Defesa.

Qual a recomendação diária?
Dez unidades de uva ou um copo de 200ml de suco da fruta por dia é suficiente para obtenção dos benefícios nutricionais.

Há alguma restrição no consumo?
Há restrições no consumo apenas para o suco de uva integral, pelo seu alto valor calórico e para os vinhos devido ao seu teor alcoólico. Ambos são saudáveis se consumidos com moderação. Caso haja algum tipo de intolerância a fruta, pode-se trocar a mesma por suco de frutas vermelhas como morango, melancia, amora, framboesa, etc. Pois elas contêm propriedades antioxidantes semelhantes a da uva.

A uva tem um preço acessível, o que faz com que seja mais fácil consumi-la com mais frequência. Agradeça ao Senhor por esse presente maravilhoso. Uma fruta tão pequena com tantos benefícios. Em tudo podemos notar o amor do Criador.

464. Sou muito grata a Deus porque, quando Adão perdeu seu lar edênico, o Senhor não o privou do suprimento de frutas. — Carta 157, 1900.

Fiquem com Deus!

Graça e Paz!

julye electaJulye Delmiro

Fontes de pesquisa:

http://dieta.blog.br/uva-14-incriveis-beneficios-da-uva-para-saude-e-beleza

http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/index.php/saude-bem-estar/conheca-os-beneficios-da-uva/

http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-da-uva-para-saude/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s