Top 05 Musical – #ElectasEmOração – Orar Pelos Afastados

Day-of-Prayer_t

Mais uma semana está acabando e outra vem ai… Nesta semana estaremos orando por aquelas pessoas que por algum motivo acabaram se afastando dos caminhos do Senhor. Provavelmente você conheça alguém nessa condição, ou quem sabe, você esteja longe dos caminhos de Cristo. Talvez tenha atendido aos seus desejos e esqueceu de perguntar se aquele também era o desejo de Deus… E quando não damos ouvidos ao que o Senhor fala, o mais comum é se afastar…

Tenho visto muitos jovens que se afastaram de um modo silencioso, pouco a pouco e quando cai em si, estão tão longe que não conseguem mais voltar. Quero te dizer nada está perdido.

Quando lemos Lucas 15, encontramos 3 parábolas que falam sobre o afastamento…

A primeira delas é a “Parábola da Ovelha Perdida”  (lucas 15:3-7): Neste caso, a ovelha sabe que está perdida e não sabe como voltar. O pastor vai ao seu encontro.

A segunda parábola conta a história da “Dracma Perdida” (lucas 15:8-10) que representa aquelas pessoas que estão perdidas até dentro de casa, dentro da igreja, mas não sabem que estão… logo, como irão voltar? Também aqui, ela precisa ser buscada. Deus busca.

A terceira  e última fala sobre “O Filho Pródigo”, (lucas 15:11-32). Ele sabia que estava perdido, sabia o caminho de casa. Repare que nessa história, ele mesmo precisa tomar a decisão de voltar e quando volta, encontra o seu pai esperando no caminho. Quando sabemos o caminho de volta, o Pai espera que voltemos.

Não sei em que situação as pessoas que você conhece, ou até você se encontra, mas tenho que te dizer, se você sabe o caminho de volta, VOLTE! Se você não sabe, Deus vai ao teu encontro. Escute essas canções e que elas possam tocar o coração de cada um. Estaremos orando por todos afastados para que retornem ao caminho de casa.

1 – Volta – Leonardo Gonçalves 

2 – Vem Pra Jesus – Regina Mota

3 – Ovelha Errante – Regina Mota

– De Deus – Daniela Araújo

– Reencontro – Vital

Feliz semana! Graça e Paz!

julye electaJulye Delmiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s