O milagre de Mylla

Olá Electas!

Sou leitora do Blog Electa e estou aqui para compartilhar com vocês um lindo testemunho de um maravilhoso milagre que o grandioso Deus a quem servimos operou em minha vida.
Bem, sou a Mylla e tenho 20 anos. Sou vítima de um acidente de carro na qual eu tinha três anos. Estávamos no carro eu, meus avós e dois irmãos da igreja, pois na época meu avô era ancião da igreja e estávamos voltando de um concilio na cidade de Guarapari ES (5h de viagem até a cidade onde moro).

Na volta meu avô passou numa borracharia para trocar os dois pneus laterais no lado direito, na qual quem colocou não apertou devidamente no lugar. Quando voltamos a br e meu avô colocou velocidade no carro, o mesmo perdeu o controle e começou a rodar na estrada, veio outro veículo onde o motorista estava altamente alcoolizado e com velocidade máxima e bateu no nosso carro. No entanto, este saiu capotando na pista onde eu no impacto da batida, (criança com três anos de idade estava sem cinto e sem cadeirinha pois na época não era lei, e cinto era apenas mais um acessório de carro), fui arremessada pela janela.

m11412489_693027404107359_259344644739319519_o

O meu avô (motorista) teve apenas alguns cortes na perna, a minha avó que estava ao seu lado no impacto debateu com a frente, quebrou todos os ossos do rosto, cartilagens e um osso no ouvido direito que é responsável pela audição e com isso não escuta nada desse mesmo ouvido, o barulho que se passa no ouvido dela é o barulho do vento na praia, entende bem pouco do que as pessoas falam com ela a não ser que faça leitura labial. Ela ficou irreconhecível, o rosto todo deformado, passou por sete cirurgias plásticas, e preencheu o rosto com parafusos para voltar “ao normal”. E ainda assim, seus olhos são fundos pois não tem osso nenhum no rosto. Os outros irmãos, um morreu (o que estava atrás do carona) e o outro quebrou o braço.

E quanto a mim como já dito antes, fui arremessada pela janela de carro, cai na pista batendo gravemente a cabeça, prejudicando assim a parte do cérebro que comanda os nervos do lado esquerdo. Fui levada para o hospital infantil em Vitória, onde fiquei internada por 2 meses.  Fiquei em coma por grande parte desse tempo, tive traumatismo crânio encefálico. Os médicos que me atenderam diziam para minha família que meu caso era tetraplegia ou morte… não existia outra saída pelo quadro que eu apresentava.

A igreja então começou madrugadas de oração por mim e minha avó. Aliás, por morarmos em cidade bem pequena e aqui minha família ser bem conhecida, todos se compadeceram e independente de religião ou crença, todos que nos conheciam começaram a intercessão por nós. Poucos dias depois sai do coma, mas a previsão ainda era de tetraplegia. E como nesse caso foi acometido parte do cérebro, não existe cirurgia ou qualquer outra coisa para tratar cérebro. A não ser observando o que se sucederia. Fiquei sem andar, só fazendo fisioterapia e acompanhamento pelos médicos. Não me mexia muito, o globo do olho subiu pra cima, só aparecia o branco, não falava nada e tive que ficar um tempo tomando gadernal porque tive alterações no sistema nervoso.

m3

Depois de um ano, Deus nos surpreendeu e voltei a andar. Mas como sofri lesões na parte do cérebro que comanda o lado esquerdo, isso resultou em Hemiparesia Esquerda, ou seja, perda parcial dos movimentos, perda da força e equilíbrio. Voltei a andar, mas não foi possível voltar a andar normalmente como antes, comecei a andar “tortinho”. Desde então não consigo levantar o braço esquerdo, não amarro o cabelo, não ando de bicicleta por não ter equilíbrio, não ando de salto, etc.

Bem, continuei com a fisioterapia até porque era o que restava a fazer. Não que exista melhora, mas não iria regredir pois essa era/é minha condição.

Mas a história dos milagres que meu SENHOR realizou não para por aí. Em 2012, 15 anos após o acidente retomo os acompanhamentos mais intensos aos médicos que acompanham minha história desde o começo. Fui encaminhada então ao Hospital Sara Kubitschek (BH), que é um centro de reabilitação. Lá fiz vários exames, check-up geral. E então nas novas ressonâncias denunciava outros problemas que não foram descobertos na época por virtude da tecnologia não avançada. Essas ressonâncias mostraram que existia um tumor no cérebro devido a pancada grave, mostrou também que meu pescoço havia sido quebrado, a cervical 1 e 2 que liga pescoço a coluna (e meu avô quando me viu caída no asfalto depois do acidente viu que sangrava muito na área do pescoço, e depois quando alguém iria me pegar no colo eu chorava muito com dor na região, mas isso passou despercebido), e mais devido a isso tudo a produção do liquor tornou-se excessiva comprimindo assim os nervos (singromielia).

31014_389124744497628_1222737618_n

Pois bem, quando fui ao consultório do neurocirurgião, e antes dele me dizer todo esse diagnostico, ele olhou para mim com uma cara surpresa e perguntou “tem certeza que você está viva? Como assim, uma pessoa com pescoço quebrado viver, e viver já a 15 anos? (rsrsrs) ”. E então ele solicitou uma cirurgia urgente para ver o que era o tumor, benigno ou maligno e o que poderia ser feito. A cirurgia foi marcada então para agosto de 2012 (3 meses depois). A igreja voltou a ficar de joelhos em intercessão constante, afinal além desses problemas todos citados, a cirurgia era de alto risco pois envolvia coluna e cérebro. Para a cirurgia, o cabelão enorme que eu tinha foi raspado, (só ficou duas madeixinhas na frente que logo depois, eu mesma cortei rsrsrs) e então abriu a cabeça atrás para averiguar o diagnóstico.

m4m5

A cirurgia durou de 7 a 8 horas e pasmem, as palavras do médico para a minha mãe no corredor saindo do centro cirúrgico, foram as seguintes: “Não vi tumor algum, se tinha, Deus operou um milagre, retirou-o antes de eu fazer o corte! Havia só restos de fragmentos desses 15 anos, ossinhos quebrados e sangue coagulado. Fizemos uma limpeza e raspagem do crânio para enxertar as vertebras fraturadas. O que houve devido à quebra das vertebras, foi um Calo-Ósseo. Quando um osso quebra a ponta dele cresce e imagina isso acontecendo dentro do cérebro. ” Disse ele. E quanto a produção do liquor não existe nada o que fazer, a não ser encaixar uma válvula na bexiga para drenar esse liquor e sair como xixi. Mas essa cirurgia abriria a coluna de cima em baixo, é muito mais arriscada e não aconselha.

150917_423978067678962_1515708838_n

Deus foi extremamente poderoso em todos os detalhes e creio que a cada segundo que respiro é sustentado por Ele. E isso prova Seu imenso amor por mim.

A ponta óssea cresce com o passar do tempo, e quando comprimir mais do que é possível atrofiará o lado direito resultando tetraplegia, cadeira de rodas. Mas essa história não acaba por aí e nem assim. Deus não me voltou a vida para dar um fim dessa maneira, e mesmo se for um proposito grandioso Ele vai mostrar com tudo isso. Mesmo não usando salto, mesmo não andado de bicicleta ou praticando maior parte das atividades físicas, o que Ele tem para mim será recompensador. Ele me revigora a cada manhã. Seus milagres não acabam aqui, creio que em breve voltarei aqui para seguir a história para vocês. O poder de DEUS é incompreensível e inacreditável, vai além do que olhos humanos podem ver ou imaginar. É tão grandioso que eu quem vos fala, com todas essas impossibilidades físicas, sou futura Engenheira Civil.

mylla

Meu desejo é que você ao ler meu testemunho pense: “Que impossibilidades você está enfrentando atualmente, que o impede de confiar em Deus?”
Deus está apenas te permitindo tal provação como pretexto pra lhe dar uma vitória extrema, que você jamais poderia imaginar. Fique com Deus. E lembre-se: O que é impossível para o homem, é possível para Deus (Lucas 1:37). Beijos.

Mylla

Millena Nogueira

@cupertinomyllaa

4 comentários sobre “O milagre de Mylla

  1. Minha amada, como chorei ao ler o seu testemunho. Estou altamente impactada com o que DEUS fez em sua vida. Conhecia a sua história bem superficialmente e já à admirava por sua garra e superação mas ao ler os detalhes desse milagre não me contive. Oro para que muitas vidas se rendam aos pés do SENHOR JESUS através desse testemunho vivo que é você!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s