Sonhos …

jerE ai Electa?! Você tem sonhado muito? Qual tem sido seu maior e almejado sonho? Talvez seja um emprego, um namorado, um carro, ingressar na faculdade ou quem sabe até passar em uma prova…

Quem não sonha?! … eu mesma já sonhei muito… e ainda sonho. Tem coisas que já consegui realizar e outras não…

Você já parou para pensar, que até mais que você mesma, Deus tem traçado planos para você?! Não? Se ainda não refletiu nisso, olha só o que diz no livro de Jeremias…

Jeremias 29:11 diz: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Pense comigo… A gente só sonha com o que entende que seja o melhor… certo? Acaso seria Deus diferente? Outro verso diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” Romanos 8:28.

Então, se Ele tem planos lindos para você e pode realiza-los, que tal contar a Deus o que você tem sonhado? Que tal perguntar se o que você tanto quer, é mesmo o melhor pra você?!

Em alguns momentos eu tive sonhos frustrados, e cheguei a me questionar onde estava Deus que não modificava aquela situação de modo que ela ficasse do jeito que eu queria. O curioso é que eu ficava questionando porque Deus não fazia a minha vontade e nunca perguntava o que Ele realmente queria pra mim…

O tempo foi passando e algumas coisas que eu tanto dava valor, hoje já não são mais minha prioridade. Sabe aquele verso que diz que há tempo pra tudo? Pois é!!! Muitas coisas não se realizaram porque ainda não era o tempo… e outras porque não era o melhor e sendo o pior, meu Deus que tanto me ama, não permitiu que acontecesse. Eu sei que no momento a gente não consegue entender e aceitar que é assim. Acredite, eu sei bem o que é ser frustrada… mas também sei e só agora sei quão vantajoso foi minha frustração… chega até ser confuso… afinal quem vê lado bom em frustração?

Mas hoje, olhando para trás consigo ver que se isso ou aquilo tivesse sido do meu jeito, eu não teria muitas outras bênçãos que tenho hoje, justamente porque só havia espaço para uma delas, e Deus sendo tão misericordioso, permitiu que o que eu queria não acontecesse, mesmo vendo que ia iria chorar, lamentar e até O acusar. E no momento certo, minha benção chegou. E comparando o que Deus me trouxe ao que eu queria… fala sério… se eu soubesse… nem teria ficado triste.

Então se você encontra-se em um momento de frustração ou alimentando um sonho, pergunte a Deus se isso é o que ele tem sonhado pra você. A única certeza que o sonho dEle é melhor e no tempo devido se realiza. Ele te conhece, mas deseja que você fale. Não adie a oportunidade de conversar com quem mais sonha por você.

Beijos! Graça e Paz! Julye Delmiro

julye electa

2 comentários sobre “Sonhos …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s